Prémio Jovem Universitário

Principais objetivos
Incentivar à investigação, propostas de pesquisa;
Premiar os melhores trabalhos de investigação.
Meios do Pedido
Presencial no atendimento municipal em Praça D. Maria II, nº 1, 2490-499 Ourém (Atendimento Mediado);
Online: No site do Município www.ourem.pt -> Opção serviços -> Serviços Online-> fazer login no portal (após registo e validação) -> Separador “Desporto, Associativismo e Juventude” -> escolher o formulário Prémio Jovem Universitário
Documentos a entregar
Apresentação de documentos identificativo do/a representante (se aplicável).
Documento comprovativo com a data de obtenção do grau de licenciado / mestrado / doutorado, emitido pela entidade escolar.
Resumo do trabalho elaborado até quinhentas (500) palavras;
Cópia da dissertação / tese com informação sobre a avaliação / atribuição pelo júri quando da prestação de provas públicas (formato digital);
Certidão de não-dívida à Segurança Social (AT);
Certidão de não-dívida à Autoridade Tributária (SS).
Elementos adicionais
Para além dos elementos solicitados, o júri poderá solicitar quaisquer elementos complementares, que julgue necessário para análise das candidaturas.
Prazo de emissão / decisão
As candidaturas devem ser entregues até ao dia 31 de dezembro (prorrogação do prazo) do ano em curso, para dissertações / teses defendidas no ano letivo anterior.
A avaliação e seleção das candidaturas será efetuada entre 1 de janeiro e 31 de março e a divulgação dos resultados será efetuada durante o mês de abril.
Legislação
Edital 930/2021 datado de 16 agosto
Motivos de recusa
Pedido mal instruído (falta de preenchimento de campos ou entrega de anexos indicados)
O mesmo trabalho só pode ser apresentado a concurso uma vez, no âmbito do presente.

Ana Carolina Reis recebeu Prémio Jovem Universitário de Ourém
O Presidente da Câmara Municipal de Ourém entregou o Prémio Jovem Universitário de Ourém à oureense Ana Carolina Ferreira Reis, grande vencedora da edição 2018 deste concurso.
O Prémio Jovem Universitário de Ourém é da responsabilidade do Município, tendo sido criado com o propósito de estimular a realização e promover a respetiva divulgação de trabalhos académicos relacionados com o nosso concelho.
O regulamento do Prémio Jovem Universitário de Ourém prevê que os trabalhos académicos em questão sejam realizados por licenciados, mestrados ou doutorados, podendo ser constituídos por relatórios finais, trabalhos artísticos e/ou dissertações finais de licenciatura, mestrado e doutoramento.
Licenciada em arquitetura pela Universidade da Beira Interior, Ana Carolina Ferreira Reis é natural de Alcaidaria, freguesia de Seiça, tendo concorrido ao Prémio Jovem Universitário Oureense com uma dissertação sobre o tema “Memória de um lugar”, tendo como base um “Projeto de reabilitação para a valorização do Castelo de Ourém”.
A jovem oureense venceu na Categoria Mestrado, recebendo, por isso, um prémio de €1.000,00 (mil euros), entregue em mãos pelo Presidente Luís Miguel Albuquerque, momentos antes da Reunião da Câmara de 5 de agosto.

