A Câmara municipal chegou a acordo com os proprietários das parcelas de terrenos entre a avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e a Rua Teófilo Braga, em Ourém (junto ao antigo hospital de Santo Agostinho), com vista à abertura de um arruamento de atravessamento entre as duas vias.
Trata-se de um processo iniciado em 2007 e que, pela sua complexidade, só agora foi possível definir um modelo de ocupação e distribuição de benefícios e encargos, de forma a garantir uma solução urbanística de loteamento, conjunta com os 3 proprietários.
Esta operação, já prevista no Plano de Urbanização de Ourém, assume grande relevância para o desenvolvimento da Cidade de Ourém pela sua localização e potencial urbanístico já que se trata de uma extensa área intersticial e expetante, localizada no centro da cidade de Ourém, próxima dos principais equipamentos e serviços públicos.
No seguimento do acordo, houve a preocupação de manter os critérios de redistribuição entre proprietários, nomeadamente no que diz respeito a áreas destinadas a lotes e edificabilidades, numa área total de terreno de 11 110.4 m2.
Na última reunião da Câmara foi aprovada a proposta de acordo e a proposta de modelo de ocupação e distribuição de benefícios e encargos. Seguidamente irá ser elaborada a operação de loteamento assim como os projetos de infraestruturas gerais, para que os proprietários possam receber os lotes respetivos.

FICHA TÉCNICA
DIRETOR GERAL
Luís Miguel Albuquerque
Presidente da Câmara Municipal de Ourém
RESPONSABILIDADE EDITORIAL
GIC – Gabinete de Imagem e Comunicação
RESPONSABILIDADE TÉCNICA
DRHI – Informática
Contactos
T +351 249 540 900
(chamada rede fixa nacional)
Praça D. Maria II, n.º 1
2490-499 | Ourém
geral@cm.ourem.pt
