Na Reunião de Câmara de 15 de janeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, apresentou um Voto de Pesar pelo falecimento do Padre Pedro Ferreira, a que todos os membros da Câmara se associaram.
FALECIMENTO DO PADRE PEDRO FERREIRA – VOTO DE PESAR
Ao tomar conhecimento do súbito falecimento, no dia de hoje, do Padre Pedro Ferreira, Pároco de Nossa Senhora das Misericórdias, considera-se de expressar profundo pesar e solidariedade diante desta perda.
Nascido em 1966, o Padre Pedro Ferreira soube cativar todos aqueles que tiveram a oportunidade de partilhar a sua presença. A sua partida deixa um vazio na comunidade paroquial de Nossa Senhora das Misericórdias que durante 13 anos serviu com dedicação exemplar.
Ao longo dos mais de 30 anos de sacerdócio, o Padre Pedro Ferreira destacou-se pela sua proximidade com a população sendo detentor de uma notável boa disposição e assumindo-se como uma fonte constante de inspiração. O seu empenho na liderança da Paróquia e o fortalecimento dos laços entre os fiéis é um legado que permanecerá como testemunho do seu compromisso e trabalho na comunidade.
Propomos, assim, um Voto de Pesar a expressar pelo Município de Ourém, homenageando a memória do Padre Pedro Ferreira e reconhecendo a sua significativa contribuição para o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento da Paróquia.
Neste momento de luto, consideramos de propor o envio do presente Voto de Pesar ao Bispo Diocesano, D. José Ornelas, bem como à família enlutada. Que esta possa encontrar conforto na lembrança das virtudes e contribuições inestimáveis do Padre Pedro Ferreira, que transcenderam o seu papel religioso.
Ourém, 15 de janeiro de 2024

